terça-feira, 5 de junho de 2012

Curiosidades e assuntos da vida:Depressão e Stress-Parte 1

Hoje eu vou falar sobre Depressão e Stress. O Stress pode causar a depressão veja algumas informações sobre a Depressão.


DEPRESSÃO

É uma doença física como outra qualquer, só que desorganiza as reações emocionais.
A depressão é muito complexa e difícil de ser diagnosticada, pois um dos seus principais sintomas pode ser confundido com tristeza, apatia, preguiça, irresponsabilidade e em casos crônicos como fraqueza ou falha de caráter.
É muito comum ouvir as pessoas dizer que estão "deprês" ou deprimidas, quando apenas estão chateadas, estressadas ou porque se desentenderam com alguém.

A depressão tem vários motivos, pode causada tanto por estress, excesso de atividades, por forma hereditária ou por uma grande descepição ou perda.

SINTOMAS DA DEPRESSÃO

Após um período de tristeza, a pessoa esmorece e fica "isolada do mundo". Não sente vontade de reagir, não acha graça em nada, se sente angustiada, sem energia, chora à toa, tem dificuldade para começar uma tarefa, dificuldade em terminar o que começou, persistência de pensamentos negativos e um mal-estar generalizado: indisposição, dores pelo corpo, insônia ou sonolência, alterações no apetite, falta de memória, concentração, vulnerabilidade, fraqueza, taquicardia, dores de cabeça, suores ou outros sintomas físicos que joga a pessoa pra baixo.

TRATAMENTO

Como qualquer outra doença física, o tratamento da depressão será feito após uma avaliação física e psíquica por um médico psiquiatra. O tratamento inclui o aconselhamento psiquiátrico e os remédios antidepressivos, que regulam a química cerebral.

Ás vezes a medicação precisa de ajustes, ou tem um efeito colateral incômodo.Os antidepressivos demoram de duas a quatro semanas para atuar efetivamente na doença. Uma vez restaurada a química cerebral a depressão tende a melhorar e fica mais fácil erguer a cabeça e tomar uma atitude perante a vida.

Mas lembre-se os antidepressivos só podem ser receitados por um médico especialista.

Além da medicação é importante a psicoterapia, a força de vontade do paciente de correr atrás dos seus objetivos, o auxílio da família, dos amigos e de um grupo de ajuda. Quanto mais amparado o paciente estiver, melhor será o processo de cura.
Gente eu prometi fazer um post sobre depressão e stress. Mas para não ficar muito longo o post dividi em duas partes. Essa é a primeira terminarei em outro post tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário